quinta-feira, novembro 11, 2010

Alívio quase total


Por vezes tenho a sensação de que o mundo já acabou e que agora vivemos num lugar muito mais esquisito. É tudo muito triste. Não há nada para fazer e as pessoas sentem-se abandonadas, vagueando por aí, sem trabalho. Isso leva-as a agir de forma bastante bizarra.
Quando esta sensação cresce demasiado e começo a ficar assim a dar para o deprimido, belisco-me com força ou dou um soco na testa e percebo que ainda estou aqui, que tudo aquilo, afinal, não era mais que uma espécie de sonho. Talvez um pesadelo.
A dor traz-me de volta à realidade e eu sinto-me melhor. O mundo não acabou e os zombies do meu sonho são apenas mendigos, velhos e pessoas desempregadas à procura de qualquer coisa. Perante um quadro destes sinto-me muito melhor. Para ser sincero, sinto-me aliviado.

3 comentários:

the dear Zé disse...

eu não teria tanta certeza disso, há por aí mesmo zombies, até eu às vezes me sinto assim embora sem aquela vontade de comer carne humana crua, só estraçalhar...

Rui Sousa disse...

Antigamente as pessoas que viviam nos países pobres ambicionavam emigrar para os chamados países ricos ( capitalistas a sério )para melhorarem a sua vida, essa miragem funcionava como um catalizador das sociedades. Hoje, não deixa de ser irónico que o país mais rico do mundo seja um país que as pessoas querem ver a milhas de distância... e ainda a procissão vai no adro.

Silvares disse...

zé, andas a ver os "Walking Dead"?

Rui, antigamente vai estar muito diluído no futuro próximo.