domingo, agosto 24, 2008

Blogue imoral!?


Hoje, ao abrir o meu Blogue, deparei com um aviso que (me) alertava para o facto de o 100 Cabeças ter sido marcado como imoral. Achei estranho, porque o mundo virtual não é muito dado a erros deste género, e o comentário do Eduardo ao meu post anterior confirmou o que eu tinha visto. Afinal sempre era (é) verdade: alguém me considera um perigoso pornógrafo ou um depravado capaz de cometer crimes condenáveis em algum tribunal dos bons costumes.


Imagino que tal acto de terrorismo moral esteja relacionado com os posts "Leda e o Cisne" e a "Venus renascida". Talvez tenha passado por aqui algum bispo ou, mais simplesmente, alguma ratazana de sacristia com a braguilha aberta, e se tenha sentido indignado com a crueza das imagens. Decerto não leu os textos nem os comentários, de tal modo ficou em estado de choque perante as curvas do pescoço do cisne de Boucher que imediatamente premiu o acusador botão que faz do 100 Cabeças um blogue pária da decência. Que imbecilidade!


Sinceramente gostava de saber quem fez semelhante coisa. Gostava de poder explicar à pessoa que fez isso que, caso o tenha feito conscientemente, não deveria tê-lo feito sem discutir primeiro aquilo que a levou a fazê-lo. Caso o tenha feito sem querer devia pedir desculpas. Há a possibilidade ter sido um engano. Muitas coisas poderão ter acontecido.


Neste momento estou apenas profundamente ofendido e não sei com quem. Não sei se com um canalha, se com uma pessoa bem intencionada mas simplesmente ignorante. Não sei se estou ofendido com razão ou sem ela. Não sei de nada. O facto de alguém marcar o 100 Cabeças como imoral sem dizer nada não abona em favor da personagem.


Termino este post com um apelo: tu, que consideras este blogue imoral, mostra-te e vem à luta. Se estás tão convicto(a) da tua moralidade não tenhas receio de avançar. Se não disseres nada é porque além de seres aquilo que estou a pensar neste momento não tens estatura moral para depreciar nem uma hiena que seja. E a hiena ri-se de coisas como tu.

24 comentários:

Anónimo disse...

Temos a Santa Inquisição instalada
no sistama...eles andam aí...
Topam TUDO!!!

Mostrem a CARA, PÁ!!!

Sol aos Quadradinhos disse...

...e a VIRGEM dos ESGOTOS é tão BELA...
S H I T !!!

Sol aos Quadradinhos disse...

EH;EH;EH;EH !!! Só dá para
R I R ...

Anónimo disse...

Un'fuckin'believable!
Não terá sido alguém a quem tenhas feito um comentário pouco abonatório e, de raiva, tenha feito isto? Pensa lá um bocadinho...

Silvares disse...

Jo-Zéi, sinceramente não é lá muito agradável ter este rótulo. É uma situação, no mínimo, lamentável.

Roserouge, sinceramente não estou a ver. Não costumo meter-me com os outros na "casa" deles.

Jo-zéi F. disse...

...Olhos de ESPANTO!

blublu...

Anónimo disse...

Ouve lá e não consegues tirar aquilo? Isto é assim, qualquer um chega aqui e bloqueia um blog e o próprio dono não pode desbloquear? Não percebo. Que "autoridade" é essa que pode fazer isso?

Anónimo disse...

Vai ao teu mail.

Silvares disse...

Infelizmente ainda não consegui perceber como poderei livrar-me daquela porcaria. Parece que isto é assim mesmo.

Se alguém me puder esclarecer sobre a forma como poderei fazer valer os meus direitos de "bloguista" injustiçado agradeço que me diga alguma coisa.

MoiMêMê disse...

Talvez Dor de Cotovelo Virtual???...

Shame on you, moralista anónimo!

Silvares disse...

Que cena mais estranha. Como poderei inverter esta coisa?

Anónimo disse...

Inacreditável.

Silvares disse...

Pois é Peri, as coisas que nos podem fazer sem sequer sabermos quem as faz!

Anónimo disse...

Oi Rui
Nem como brincadeira, que seria de muito mau gosto, dá para entender a atitude do queixinhas. É de facto uma situação aborrecida, e é legítima a tua irritação. Por outro lado, julgo que deves cagar no assunto, porque se não foi engano, como admites por hipótese, só pode ter sido alguém doente.
um abraço

PS. Talvez mais grave, é o facto de alguém, porque lhe dá na bolha, poder criar tão facilmente tal situação.

Silvares disse...

Albino, na verdade o que surpreende é a facilidade com que se pode arranjar uma situação como esta. Bastará um camelo queixar-se ou será necessária uma cáfila inteira? O que me chateia mais é não fazer ideia de quem poderá ter feito semelhante sacanice.
Realmente imaginava este espaço mais democrático, pensava eu que poderia haver mais cuidado por parte dos gestores da coisa antes de fazerem uma palhaçada destas.
Enfim, viva o Sporting!

Cristina Loureiro dos Santos disse...

Ah, Rui, isto é incrível! Foi a primeira vez que vi uma coisa destas! Já estou como Jo-Zei, os meus olhos também estão completamente espantados e a minha boca ainda nem se fechou. Francamente...

Deve haver alguma coisa simples para se inverter essa estupidez.

Parece que há alguém a quem faria falta uma pomadita para o cotovelo. Ainda nem estou em mim!

Enquanto não conseguires desfazer essa porcaria, nem penses no assunto, é tão ridículo... Só para rir.

Beijinhos.

Cristina Loureiro dos Santos

Olaio disse...

Isto é deveras preocupante, mesmo muito preocupante! Percebo que nem tudo seja permitido na net, mas os actos de censura devem ser bem medidos e ponderados.
Francamente, considerar o teu blog imoral, só mesmo os ratos de sacristia, alguém profundamente imoral.

Acho que tenho que me cuidar nos posts que coloco no meu blog, senão qualquer dia tenho à porta também um "edital" destes, não de imoralidade mas de outra coisa...

É realmente preocupante... e triste!

Schlorpsie disse...

Pois é Rui,parece que a censura está por aqui.Não sei se se pode desfazer a coisa,vou tentar saber.Há sempre a possibilidade de criar outro blogue,talvez com um nome muito parecido.Abraço Kid

Jorge Pinheiro disse...

1- Acho uma pinta um blogue ter esta boca. Só dá estatuto e publicidade!
2- O nº1 foi para animar. Há tempos houve uma discussão no "Sítio do Ruvasa 2" sobre o tema. Não foi conclusivo quanto ao que se pode fazer, mas descasca bem a situação.

Silvares disse...

Cristina, infelizmente não parece ser fácil (nem sei se é possível) reverter a situação. Estou fulo.

Olaio, ainda não percebi como funciona isto. Basta uma queixa, duas, três, cem? Quantas queixas são necessárias para nos colocarem aquela porcaria no blogue? Incomoda.

Olá Kid, bons olhos te vejam :-)
Podia criar o 1000 Cabeças, talvez o faça, mas gostava de levar isto mais adiante. Se souberes de alguma hipótese para desfazer esta infâmia avisa.

Jorge, a verdade é que este foi o dia com menor número de visitas desde que coloquei o contador de visitantes. Mas o que conta é a qualidade e não quantidade. Só fico a pensar se os que me "denunciaram" continuam a vir cá.
Vou tentar ver esse debate que referes no sítio do Ruvasa.

MUMIA disse...

jorge:(expresso...) não digas mal da MUMIA, sou uma velhinha encarquilhada, já cá ando há uns séculos.
Logo exijo respeitinho.
EINNNNN???

Anónimo disse...

Silvares,

estive fora todo o dia, e só agora estou lendo a repercução da medida ABSURDA E DESCABIDA que alguém ( será um, ou dois? Ou quantos?) certamente desavisadamente cometeu essa barbarie!
Estamos TODOS SOLIDÁRIOS a você e ao seu blog, mas sei que isso não basta!
Se tiver oportunidade entre em contato com O JUMENTO, por e-mail, pois ele não tem comentário, e pergunte como ele resolveu rapidamente um problema semelhante! E faz pouco tempo.
A inquisição voltou e esta solta ...
Ao Ruben, do RUVASA vou pessoalmente perguntar se tem alguma informação de como fazer!
Vou dar publicidade no Varal, para que mais gente saiba o que anda pairando sobre nossas cabeças!
Espero que o louco, ou loucos não queiram se vingar de meu apoio ao 100cabeças me DENUNCIANDO por ter postado um Bosch

Forte abraço

Ruvasa disse...

Viva, Silvares!

Abordei este assunto, aqui há uns tempos atrás no meu blog, manifestando-me discordante da atitude tomada, precisamente porque, a vingar-se esta prática, ninguém está livre de ser apostrofado de indecente, sem direito ao contraditório, em que prove que não é como se diz.

Até porque se fica à mercê de uma série (nem se sabe de quantos...) de cobardolas.

Tive o cuidado de enviar o texto que escrevi directamente para o Blogger. Nem sequer tive direito a uma resposta de circunstância.

Sinceramente, não sei que fazer, uma vez que o Blogger tem a faca e o queijo na mão e nem satisfações entende ter o dever de dar...

Algo se passa de muito errado. O pior é que mudar de Blogger - pelo menos para os que outros que conheço e são portugueses - não faço porque não acredito na sua independência.

A Net, principalmente a Blogosfera, atinge muitos interesses instalados. Daí... Não há democracia que resista.

Abraço solidário.

Ruben

Silvares disse...

Mumia, !!!???

Eduardo, obrigado pelo apoio. Já enviei um e-mail para o Jumento. Aguardo resposta.

Ruvasa, por sugestão do Jorge do Expressodalinha já ontem andei a vasculhar o arquivo do teu blogue. Li bastantes coisas com interesse mas não consegui encontrar aquelas que dizem respeito a este tipo de situações directamente (deste por mim? :-). Realmente, a Democracia implica a existência da possibilidade de defendermos os nossos direitos coisa que aqui não acontece. Portanto desenganemo-nos, este espaço é não-democrático. Pelo menos até ver!
Obrigado pela manifestação de solidariedade.