segunda-feira, janeiro 07, 2008

Super-Rato

Já toda a gente que tinha de ver este filme o deve ter visto. Faltava eu. Não haverá muito (não haverá nada!) que possa acrescentar a tudo o que já foi dito. Os elogios à extraordinária qualidade da animação de Ratatui são absolutamente insuficientes perante o espanto das imagens. A Pixar melhora a cada novo filme (como é possível fazer sempre melhor que excelente?). A técnica de animação da Pixar cria um universo indescritível e tão credível que o rato Remy poderia ser nomeado para o óscar de melhor actor pela academia de Hollywood. É tudo fora-de-série, excepto o argumento. Ao contrário do que tem sido habitual, em Ratatui, o argumento acaba por ser um bocadinho xaroposo e fica a dever em qualidade a tudo o mais.
Enfim, há sempre uma excepção que confirma a regra. Ratatui prova que a genialidade do costume também pode tremer um pouco.
Resumindo e concluindo: se ainda não viste de que estás tu à espera!?

Em http://www.pixar.com/ podes conhecer ou, mais provavelmente, recordar os 8 filmes da Pixar. Fundamentais para a história do cinema de animação. Verdadeiros clássicos.





4 comentários:

Só- Poesias e outros itens disse...

Gostei do seu comentário. Assisti a esse filme agora nas férias, e fiquei encantada com o tema, e a idéia genial dos seu criadores, ao mostrar a sensibilidade de um rato, tem uma fala dele que é surpreendente: "deve-se pintar um quadro como se faz uma salada", adorei... os temperos necessários a qualquer obra não podem faltar.

Este ano é o ano do Rato no horóscopo chinês. Progresso e fortuna, e quem sabe a sensibilidade do ratauil...

at+

JU gioli

Lord Broken Pottery disse...

Silvares,
Que vergonha, ainda não vi. Serviu-me bem o puxão de orelhas. Raramente assisto a animações. Acabo, muitas vezes, perdendo coisas boas.
Grande abraço

Silvares disse...

É, esse rato é uma personagem e tanto!

Não há que ter vergonha. Um filho menor ajuda muito a não perder essas coisas.

Anónimo disse...

E falta EU também!!!! Vergonha dobrada! Vou tentar me redimir!

Abçs