terça-feira, maio 15, 2007

Água do mar embalada

Afinal não houve limpeza. Segundo a médica que me observou tenho o ouvido esquerdo muito limpinho e desobstruído, o direito é que está completamente tapado. É estranho pois a sensação que me envolve a cabeça é de entupimento absoluto. Mas a senhora é que enfiou os olhos cá dentro com uma daquelas coisinhas com iluminação que dão para nos vasculhar o interior do corpo e perceber o estado da coisa à superfície. Receitou-me mais limpeza com o habitual Otoceril e um anti-estamínico para combater a ranhoca generalizada. Fui ainda comprar uma embalagem de... água do mar! Água do mar embalada para vaporizar furiosamente as narinas. Se há quem ande a vender a Lua a retalho não é de admirar que embalem e comercializem água do mar. Mas não se pense que é agua de um mar qualquer. Não. Segundo a literatura no dorso da embalagem trata-se de água "recolhida num local seleccionado da Bretanha". Uau, vem de longe, esta água. Se calhar poderia ir aqui à praia da Costa da Caparica lavar a penca com águinha retirada directamente das ondas mas, pelos vistos, não seria bem a mesma coisa. A água do mar da Bretanha tem decerto qualquer coisa de mágico já que aquilo é terra de duendes e druidas e por lá se desenrolam mistérios tão antigos que já se lhes esqueceram os nomes e os contornos. Assim sendo desembolsei 8,85 € por uma elegante embalagem de simples água do mar. Não está mal como negócio. Afinal de contas a coisa vem de Chenôve, França, o que lhe dá, sem dúvida, um toque de sofisticação. Espero que me alivie os canais, mesmo que seja à força da intervenção de alguma fada desconhecida. Gabo-me de não ser xenófobo, espero que isso sirva para alguma coisa numa situação como esta.

3 comentários:

Anónimo disse...

Que a água do mar da Bretanha tenha poderes "diabólicos" no abate aos monstros ibéricos, in~quilinos oportunistas dos canais ibéricos.

Aproveita a sensação ligeiramente anecóica do momento.

L disse...

Hã, não ouço nada...!
Ahahahahaha, só mesmo de quem vai à praia.
Essa água do mar medicinal já é mais velha que o #*$%?)*&&/% de cócoras, meu caro.
Olha, as melhoras.
Abraço e boas inalações!

Anónimo disse...

Agora é que melhoras de vez, com a água do mar dos duendes ;))

Só tu :))