sábado, abril 14, 2007

Bombas

Pelo menos 34 mortos num atentado em Kerbala
Pelo menos 34 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas depois de um atentado suicida com um carro armadilhado em Kerbala, informou Akhil Khazali, governador da cidade santa xiita, situada a sul de Bagdad.


Dois bombistas fizeram-se explodir junto a representações americanas em Casablanca
Dois bombistas suicidas fizeram-se explodir junto a representações diplomáticas norte-americanas em Casablanca, principal centro de negócios de Marrocos. Horas depois, a polícia anunciou a detenção na cidade dos líderes dos grupos responsável por uma série de atentados na cidade.
O terrorismo do Magrebe preocupa a Europa

As "bombas humanas" ultrapassam largamente a minha capacidade de compreensão. Não é apenas o acto de rebentar consigo próprio que me afasta destes bombistas, é também o facto de se fazerem normalmente explodir em locais onde se encontram multidões com o objectivo declarado de matar o maior número possível de seres humanos.
Se as motivações destes seres aparentemente vivos são de índole religiosa que estranha crença os levará a acreditar que o assassínio mais animalesco que imaginar se pode será recompensado no Além? Que divindade macabra iluminará os altares destes animais sem alma?
Muito se tem debatido e analisado a motivação das "bombas humanas" mas nada me faz compreendê-las, nem um bocadinho!
Cada dia que passa mais pessoas morrem em atentados deste género, o que significa que há cada vez mais bombistas dispostos ao suicídio. O mais assustador é que não há nada a fazer que possa inverter esta tendência apocalíptica. Ou há?


Sem comentários: