quarta-feira, janeiro 03, 2007

Outra coisa boa

Andava há que tempos para adquirir este disco dos Pere Ubu. Editado em 1978 surgiu-me já em plenos anos 80. Tive uma cassete de áudio com "isto" gravado e ouvi-a até à exaustão. Depois... depois as cassetes de áudio passaram à história (Pus todas as centenas de cassetes de áudio que tinha num saco de lixo de 100 litros, juntamente com mais uma catrefada de cassetes de vídeo e deixei tudo junto ao ecoponto enquanto fui tomar um café. Ao voltar para casa verifiquei que o saco já não estava onde o deixara. 10 minutos, se tanto, e alguém levara aquela espécie de tesouro meio marado para algum lugar. Terá ouvido todas as cassetes? Terá visto todos os filmes?) e nunca mais ouvi "isto".
Entretanto tinha comprado um ou dois CD's do grupo mas a nostalgia deste Modern Dancing continuava a assombrar de vez em quando o meu cérebro. Não passava de uma vaga recordação até que, unjs dias depois do Natal fui à FNAC e, por acaso, resolvi passar pelo escaparate onde (não) costumam estar os discos dos Pere Ubu. Espanto dos espantos, lá estava ele, resplandescente, à minha espera!!!
Saudades mortas, posso agora voltar ao disco tantas vezes quantas quiser. Um luxo.
Para quem não conhece os Pere Ubu fica um aviso: não é muito fácil gostar deles mas, penso, esta é uma boa porta de entrada para o seu universo desconexo e meio paranóico, até por ser o seu álbum de estreia, um OVNI caído que permaneceu intacto.

http://www.ubuprojex.net/historical.html

1 comentário:

Unknown disse...

este post devia ter música!