quinta-feira, novembro 09, 2006

Anda, Pacheco!*


"A diferença entre um quiosque e a blogosfera" é o título de um interessante texto de Pacheco Pereira no Público de hoje, não se encontrando disponível on line para quem não for subscritor da edição virtual daquele diário resta a leitura em papel.
Pacheco Pereira tem-se distinguido enquanto um entusiasta do blogue e desenvolve neste artigo um raciocínio bem caraterístico com alguma graça e qualidade literária q.b. oscilando entre a lucidez esclarecida e uma espécie de malandrice, quase traquinice, quando passa uma ou outra rasteira mais inesperada ao leitor desprevenido.
Um texto recomendável para a generalidade dos cidadãos mas, muito particularmente, recomendável para os bloguistas mais ou menos militantes.
Defende Pacheco Pereira a ideia de que 90% da produção dos blogues é lixo e o resto aproveitável. Na próxima 5ª feira irá dissertar sobre os tais 10% nos quais O Abrupto deve ter parte de leão, imagino. A não perder, caros compinskas.

*Expressão característica da fadista Hermínia Silva como forma de incentivo para um dos seus guitarristas (ou seria o viola?) e divertimento do público.

Alguém deixou a informação num comentário anónimo: o texto referido neste post está disponível n'O Abrupto (onde mais?). Tem ainda uma série de imagens que ilustram a prosa, conferindo-lhe (aida) maior brilho. Obrigado Anónimo, obrigado Pacheco.

1 comentário:

Anónimo disse...

o texto está no blogue abrupto